category: 86
Últimos dias para o recadastramento biométrico no município de Niterói - Site do bairro do Barreto

Últimos dias para o recadastramento biométrico no município de Niterói

Eleitores da cidade têm até o dia 31 para realizar o cadastramento biométrico. Foto: Marcelo Feitosa
Últimos dias para o recadastramento biométrico no município de Niterói

Mais de 100 mil eleitores da cidade têm até quinta-feira para regularizar situação e evitar o cancelamento do título de eleitor. Quatro postos realizam atendimento à população

Mais de 100 mil eleitores de Niterói têm até o dia 31 de outubro para realizar o recadastramento biométrico e evitar que seus títulos sejam cancelados. Pois, caso isto aconteça, o eleitor não poderá votar nas próximas eleições, será impedido de tirar passaporte e CPF, e não poderão tomar posse em concursos públicos, nem obter empréstimos em bancos oficiais, no caso do funcionário público não é possível receber remuneração, e é proibida a renovação de matrículas em escolas e universidades oficiais.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) montou quatro postos para atendimento da população, com funcionamento inclusive aos sábados e domingos.  Além disso, dois ônibus do TRE-RJ permanecerão, até o final do prazo, no Horto do Barreto para atender eleitores de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Até o momento, 286 mil eleitores já fizeram a identificação biométrica em Niterói.

Lembrando que para realizar o recadastramento, o eleitor deverá levar documento de identidade, comprovante de residência atual, título de eleitor e CPF, se possuir. No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão levar também o comprovante de quitação militar. O recadastramento é obrigatório, inclusive aos eleitores que possuem voto facultativo, ou seja os menores de 18 anos, maiores de 70 e os analfabetos. Quem deseja transferir o título para Niterói, e quem deseja tirar o título pela primeira vez, também deve comparecer a um dos postos de atendimento.

Postos – O atendimento de segunda a sexta-feira pode ser feito no Estádio Caio Martins, que fica na Rua Presidente Backer, Santa Rosa, das 9h às 17h. Ou na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), localizado na Rua Visconde de Sepetiba, 987, fundos, no centro de Niterói, das 11 às 9h, de segunda a sexta-feira, o atendimento funciona com ou sem agendamento. O eleitor pode também ir ao Fórum da Região Oceânica, na Estrada Caetano Monteiro, s/n, Pendotiba, das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira, apenas com agendamento. Outra opção é o Centro Cultural da Justiça Eleitoral, na Rua dos Mercadores, 5, Centro do Rio, das 11h às 18h. Próximo ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), outro posto que funciona apenas com agendamento. No Estádio Caio Martins, é possível também fazer o recadastramento aos sábados e domingos.

O agendamento pode ser feito no site www.tre-rj.jus.br/biometria, e em caso de dúvidas, a Central de atendimento da Biometria (21) 2524-4777. O eleitor que não cumprir o prazo, que não será prorrogado, precisará ir até a Central de Atendimento ao Eleitor para fazer a regularização do título. 



Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br