category: 86
Tráfico manda recado no Buraco do Boi - Site do bairro do Barreto

Tráfico manda recado no Buraco do Boi

aviso-162413
Tráfico manda recado no Buraco do Boi

Um dos muros no Buraco do Boi que estampam a lei imposta pelos traficantes da comunidade.

Duas pichações que podem ter sido feitas por uma facção criminosa na localidade conhecida como “Buraco do Boi”, no Barreto, em Niterói, proíbem a ação de roubos dentro da comunidade. Na inscrição em vermelho, que se encontra no acesso ao local, diz que está “Proibido roubo na comunidade e quem for pego roubando será punido severamente. Ass: CV bonde do É Nós e Fé em Deus”.

Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Márcio Rocha, esse é um jeito dos traficantes da localidade manterem a polícia longe da comunidade.

“Eles acham que colocando esses avisos podem manter a polícia longe para ficarem livres para a prática do tráfico de drogas, que geralmente é a fonte de renda desses locais. Sabemos que a região do Barreto possui índices altos de criminalidade. Sendo assim, já fizemos um diagnóstico dessa região. Vamos aumentar as nossas operações nesse local, para justamente coibir a venda de entorpecentes”, explicou.

Outros casos – Comunicados parecidos já foram vistos em outras comunidades de Niterói e em algumas de São Gonçalo, incluindo o Complexo do Anaia, no bairro de mesmo nome, e no Morro da Dita, no Complexo do Jóquei.

No Morro do Estado, no centro de Niterói, cartazes proibindo assaltos foram espalhados por diversos pontos da comunidade em outubro do ano passado. Nos cartazes, era possível ler o seguinte texto: “Comunicado – Morro do Estado. Não apoia roubo!!! Proibido roubar. Cidadãos, comércio, celulares, carros e motos. Respeitar moradores. A diretoria”. n

Fonte: http://www.ofluminense.com.br