category: 86
Pré-matrícula na rede municipal de educação de Niterói vai até a próxima sexta-feira - Site do bairro do Barreto

Pré-matrícula na rede municipal de educação de Niterói vai até a próxima sexta-feira

estudante-151988
Pré-matrícula na rede municipal de educação de Niterói vai até a próxima sexta-feira

A Rede Municipal de Educação de Niterói está com inscrições abertas para pré-matrícula na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. O processo acontece até o dia 13 de novembro, próxima sexta-feira. As vagas são destinadas aos alunos que pretendem ingressar no ano letivo de 2016. A Educação Infantil atende de 4 meses até 5 anos e 11 meses e o 1º ano do Ensino Fundamental de 6 a 9 anos de idade.

Para a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem ficar atentos às normas e datas estabelecidas pelo edital divulgado no dia 19 de outubro no site da Fundação Municipal de Educação (www.educacaoniteroi.com.br)  e  publicado no Diário Oficial do município. Esta etapa pode ser realizada através do site www.prematricula2016.educacao.niteroi.rj.gov.br ou nos Polos de Matrícula, que estão localizados em oito regiões para facilitar o atendimento aos pais e responsáveis no horário das 8h às 16h, exceto feriados e finais de semana. São eles:

Fundação Municipal de Educação de Niterói – FME  – Rua São Pedro, nº 108 – Centro.

Fundação Municipal de Educação de Niterói – FME – Rua Visconde de Uruguai nº 300 – Centro.

E. M. PAULO FREIRE – Rua Soares Miranda, nº 77 – Fonseca.

E. M. FELISBERTO DE CARVALHO -Est. Caetano Monteiro, nº 896 – Pendotiba.

E. M. MESTRA FININHA – Rua Dr. Luiz Palmier, nº 25 – Barreto.

E. M. PADRE LEONEL FRANCA – Rua Santos Moreira, nº 58 – Santa Rosa.

E. M. EULÁLIA DA SILVEIRA BRAGANÇA – Estrada Frei Orlando, s/nº – Piratininga.

E. M. PROF. MARCOS WALDEMAR DE FREITAS REIS – Rua Antônio Luiz Saião, s/nº – Itaipu.

No ato da pré-matrícula serão exigidos o nome completo do aluno, sem abreviações, a data de nascimento do aluno,  sexo do aluno e a indicação de uma a três unidades municipais, por ordem de preferência. Caso o solicitante tenha algum irmão em alguma das unidades municipais, o solicitante deve indicar qual escola, nome completo, sem abreviações, da mãe ou do responsável legal pelo aluno, quando for o caso, carteira de identidade e CPF da mãe ou do responsável pelo aluno, endereço completo no município de Niterói, inclusive CEP, acompanhado do comprovante de residência. Telefone fixo e móvel, se houver e endereço eletrônico, se houver.  O solicitante deve declarar se o aluno possui necessidades especiais ou deficiência, identificando-a(s), nos termos da Portaria FME nº 239/2001.

O resultado para realização da matrícula será disponibilizado a partir do dia 18 de novembro no site da inscrição  (www.prematricula2016.educacao.niteroi.rj.gov.br) ou nos Polos e a efetivação da matrícula deverá ser feita pelo responsável entre os dias 18 a 20 de novembro.

Fonte: http://guiadeniteroi.com