category: 86
Hora de reativar - Site do bairro do Barreto

Hora de reativar

Hora de reativar

Os deputados Comte Bittencourt (PPS) e Martha Rocha (PDT) tiveram uma indicação legislativa aprovada pela Assembleia Legislativa (Alerj). A sugestão é a reativação da delegacia do Barreto (80ª DP), fechada há mais de 20 anos. 

Da década de 1990 para cá, Niterói mudou. Se antes a unidade de polícia foi “absorvida” pela Delegacia do Fonseca (78ª DP), outro bairro da Zona Norte de Niterói, agora se faz necessário o movimento contrário. 

O motivo é simples: a criminalidade aumentou em toda a cidade, principalmente no Fonseca, que viu crescer, ao longo de duas décadas, muitas comunidades, grande parte delas, infelizmente, reféns de criminosos. 

O pedido dos dois deputados, ele reconhecido parlamentar da cidade, no quarto mandato na Alerj, além de ser o atual vice-prefeito, licenciado para ocupar a cadeira legislativa, e ela, primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Rio de Janeiro, se justifica pelo quadro atual da violência em Niterói. 

Embora a Cidade da Ordem Pública municipal esteja estabelecida no Barreto e o bairro conte com serviços da área, como o Instituto Médico de Legal (IML), a reativação da delegacia atende a pedidos da comunidade, que se vê perdida em meio ao avanço da criminalidade, que não perdoa estudantes, trabalhadores e até frequentadores de templos religiosos. 

A dívida da Segurança Pública com Niterói é grande e, assim que as contas do Estado se estabilizarem, é hora de pensar em reativar a 80ª DP.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br