category: 86
Ensino técnico de qualidade - Site do bairro do Barreto

Ensino técnico de qualidade

Ensino técnico de qualidade

Numa época de valorização do ensino técnico, Niterói vai receber sua primeira escola técnica federal. Na quarta-feira, o reitor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro (IFRJ), Paulo Roberto de Assis Passos, ao lado do prefeito Rodrigo Neves, apresentaram a ordem de início das obras do campus do IFRJ, no bairro do Sapê, na região de Pendotiba. O centro de estudos será construído em um terreno disponibilizado pela prefeitura e o investimento é da ordem de R$ 12 milhões. O instituto seguirá o modelo padrão, com 12 salas de aula, auditório, ginásio, biblioteca, quadra poliesportiva e laboratórios específicos para cada curso oferecido.

A escola terá capacidade de atender 700 alunos e, segundo a secretária municipal de Ciência e Tecnologia de Niterói, Flávia Monteiro de Barros, representará um marco para a cidade em termos de educação. De acordo com a secretária, a expansão da educação profissional é um fator estratégico para o município que deseja evoluir economicamente.

Para Flávia Monteiro, não há crescimento sem recursos humanos e formação de qualidade, oportunidade que será oferecida no IFRJ às crianças que chegarão ao ensino médio vindas da rede municipal.

Além do IFRJ, Niterói abriga outras escolas públicas de padrão, como o Colégio Pedro II, que é federal, e o Henrique Lage, do governo estadual, ambos no Barreto, na Zona Norte. A nova escola do Sapê reforça o time.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br