category: 86
Ensino de qualidade - Site do bairro do Barreto

Ensino de qualidade

Ensino de qualidade

Há uma década em Niterói, o Colégio Pedro II, referência em educação, finalmente pode crescer. Na terça-feira foi inaugurado anexo com capacidade para atender 600 estudantes do ensino médio, o que representará em aumento de 100% no número de vagas, além de melhores condições de ensino, desenvolvimento e pesquisa. 

As obras, orçadas em R$ 17 milhões, foram realizadas com recursos federais em terreno cedido pela prefeitura. O Pedro II chegou a Niterói em 2006, através de seu programa de expansão. Inicialmente ocupou uma escola municipal no Barreto e cerca de um ano depois foi transferido para o Ciep Governador Roberto Silveira, no mesmo bairro.

Já nos primeiros anos de funcionamento da escola na cidade, os alunos do Pedro II de Niterói alcançaram resultados expressivos em avaliações como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo o primeiro lugar entre os estudantes de escolas públicas, e o segundo lugar geral no município, além de vestibulares de universidades públicas.

Com quase 180 anos de atividade, o colégio é uma das instituições públicas de ensino mais tradicionais do País, e sua presença em Niterói espelha o reconhecimento da importância da educação para o município.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br