category: 86
Criminosos fazem reféns em ônibus na subida da Ponte - Site do bairro do Barreto

Criminosos fazem reféns em ônibus na subida da Ponte

reprodução.assalto
Criminosos fazem reféns em ônibus na subida da Ponte

Passageiros de um ônibus estão reféns de um criminoso que assaltava o veículo na subida da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (21). Agentes da Polícia Militar e Polícia Federal estão no local em negociação com os bandidos desde as 8h30. O ônibus, da viação ABC, que faz a linha Alcântara x Niterói, seguia para o Centro da cidade, quando foi anunciado o assalto pelo bandido. Policiais militares perceberam a ação do criminoso e cercaram o mesmo. O assaltante, que pretendia levar o coletivo para o Rio de Janeiro, fez os passageiros de reféns após ser cercado. Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) seguem em direção ao local para continuar as negociações com o sequestrador.

Passageiros são feitos reféns durante assalto a ônibus

Foto: Colaboração / Marcio Bulhões

Três pessoas foram liberadas porque estavam passando mal, mas maioria ainda segue dentro do coletivo – todos os reféns estão deitados no chão do coletivo. Não há informações sobre feridos.

Por conta do problema, a BR-101 apresenta lentidão da Avenida do Contorno até a altura do bairro Boa Vista no sentido Niterói. A autopista Fluminense, concessionária que administra a via, alerta que chove em alguns pontos da Niterói- Manilha, e por isso pede atenção dos motoristas. O engarrafamento chega a 8 km. O acesso a Ponte pela Avenida do Contorno está interditado por conta da ocorrência.

Motoristas que seguem em direção ao Centro de Niterói encontram parado na Alameda São Boaventura, no Fonseca. O problema é sentido por toda a extensão da via devido ao grande número de veículos. Os reflexos podem ser sentidos também na RJ-104 até a altura do Viaduto do bairro de Maria Paula.

Nas Barcas a movimentação segue normal. Na Linha Praça Arariboia-Praça XV, embarcações em intervalos entre as viagens de 10 minutos e com tempo de travessia em 20 minutos, segundo o último informe dá CCR Barcas, concessionária administradora.