category: 86
Agente de segurança: fila ainda é grande no terceiro dia de inscrição - Site do bairro do Barreto

Agente de segurança: fila ainda é grande no terceiro dia de inscrição

61fc-guarda-165590
Agente de segurança: fila ainda é grande no terceiro dia de inscrição

Centenas de candidatos compareceram , maior dia de procura, para concorrer a uma das oportunidades

No terceiro dia de inscrições, a procura pelas 172 vagas para agente civil do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Niterói está grande. Segundo dados da prefeitura, nos três primeiros dias foram inscritos 1.900 candidatos, na sede da Cidade da Ordem Pública, no Barreto, Zona Norte de Niterói. As contratações para o patrulhamento de vias públicas são para o programa Niterói Mais Segura, anunciado no final do mês passado e que prevê mais agentes de segurança nas ruas a partir de dezembro. Temporárias, as vagas têm prazo de 1 ano, podendo ser prorrogadas por 24 meses. As inscrições terminam na próxima segunda-feira (13). 

Nesta quinta-feira (9), a movimentação na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) começou cedo. Segundo os candidatos, muitos participantes já aguardavam pelas oportunidades desde 1h da manhã. Guardas-municipais que trabalham no local também informaram que, por enquanto, esta quinta, foi o dia de maior procura. Jorge Antunes, 34, chegou bem cedo por lá. Às 6h, cerca de 3h antes da abertura dos atendimentos, ele estava na fila, que já virava a esquina na rua paralela à Cidade da Ordem.

“Como cheguei cedo, vi muita gente sendo atendida, mais de 300 pessoas. Vou tentar as vagas de agente civil e assistente administrativo, já que tenho experiência na área. Estou desempregado desde janeiro, e ver tanta gente assusta, mas só preciso de uma vaga, né?”, diz Jorge.

Desempregado desde fevereiro, o técnico de enfermagem Fábio Monte Campos, 27, viu no processo seletivo uma grande oportunidade de emprego. Na fila desde às 10h, Fábio aguardava a vez para se cadastrar.

“Fiquei sabendo da vaga para agente civil pela internet e vim aproveitar. Agora no horário de almoço (por volta de 13h), a fila ficou mais lenta, mas andou bem. É muita gente”, comentou.

As oportunidades para agente civil (147), motorista (9), auxiliar de van (9), assistente administrativo (5), subcoordenador administrativo (1) e superintendente de logística (1) têm salários entre R$ 1.750 e R$ 5.000. Entre elas, cinco são destinadas aos portadores de necessidades especiais: assistente administrativo (1), motorista (2) e auxiliar de van (2). Inscrições estão sendo realizadas na sede da Seop, na Rua Craveiro Lopes, nº 153, no Barreto, entre 9h e 17h. 

Segundo a Prefeitura de Niterói, o horário de atendimento está sendo estendido para que todos os interessados possam se inscrever. Ainda de acordo com o Executivo, o atendimento não é demorado, mas a grande procura faz com que o candidato fique na fila por um tempo maior. 

Documentos – No ato da inscrição, uma ficha com informações pessoais do candidato deve ser entregue, assim como o currículo. Além disso, é necessário portar os documentos comprobatórios do enquadramento nos critérios de avaliação (original e cópia), já que a escolha é feita a partir de sistema de pontos. A lista de pontos para cada, assim como a documentação necessária e a ficha de inscrição podem ser encontradas em edital disponível em www.niteroi.rj.gov.br.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br