category: 86
Administração: Niterói capacita gestores com foco em resultados - Site do bairro do Barreto

Administração: Niterói capacita gestores com foco em resultados

Administração: Niterói capacita gestores com foco em resultados

Os investimentos em parcerias desenvolvidas pela Prefeitura de Niterói já estão rendendo resultados para a município. Onze gestores da cidade estão, através do Lidera Rio, passando por capacitação que forma líderes públicos com foco em resultados. No mês passado, município bateu recorde de adesão no Estado do Rio ao Curso de Capacitação Para Administração Pública. Amanhã, será a vez do Seminário de Desburocratização, com inscrições abertas para a população. Todas gratuitas, as três iniciativas têm em comum a parceria com o Sebrae. 

O seminário de amanhã vai acontecer na Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro, a partir das 14h, e abordará o tema de desburocratização, com foco no que muda no licenciamento empresarial no município. O evento, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae, vai apresentar as alternativas que a Prefeitura de Niterói vem implementando para a desburocratização. O seminário contará com palestra de Luiz Barreto, ex-ministro do turismo e ex-presidente do Sebrae nacional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval, Luiz Paulino, espera a presença de empreendedores no evento. 

“Foram promovidas, ao longo de 2017, melhorias na emissão de alvarás em Niterói. O evento vem para sacramentar esses avanços”,  pontuou.  

Capacitação de Fornecedores – Concluído, o Curso de Capacitação de Fornecedores para Administração Pública contou com 77 empresas atendidas, um recorde no Rio de Janeiro. A iniciativa orientou micro e pequenas empresas a fornecerem às entidades públicas, como as prefeituras. 

O secretário municipal de administração, Fabiano Gonçalves, explicou que, durante a capacitação, foram apresentadas as oportunidades de fornecimento para a Administração Pública, o tratamento diferenciado destinado aos pequenos negócios nas compras públicas, o conhecimento prático e a avaliação de riscos. 

“Foram 77 empresas qualificadas a participarem dos certames que a Prefeitura promove ao longo do ano. É um fato inédito em uma cidade, de acordo com o gerente regional do Sebrae, Américo Diniz. Acreditamos muito que esse processo de qualificação permitirá que o dinheiro fique em nossa cidade”, comentou. 

Lidera Rio – Ao longo das aulas do Lidera Rio, que vão até abril de 2018, os selecionados vão desenvolver e implantar projetos de curto prazo que tragam impacto direto e imediato na cidade. Entre os selecionados, está a coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos, Valéria Braga.

A iniciativa do Sebrae foca no fortalecimento do papel dos gestores públicos e lideranças como agentes de transformação da sociedade. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br